sexta-feira, 29 de março de 2013

Um pequeno acidente - Danielle Rocha Silva


             Quando se está na pré-escola, o Dia das Mães é o dia mais importante do ano e fazíamos de tudo, cartões com giz de cera, flores de papel crepom e corações de tinta guache.

             Porém naquele ano a professora decidiu fazer algo diferente, um teatro, mas não um teatro qualquer, ela queria que atuássemos “O Pequeno Príncipe”.       

             Entrei em desespero, Não sei atuar, nem dançar e muito menos cantar, como vou participar do teatro? Minha vida foi salva quando a professora pediu para que dois alunos se oferecessem para abrir e fechar as cortinas.

             Perfeito, eu posso fazer isso.

             Ensaiamos diversas vezes, as meninas se vestiram de flor, um menino foi o pequeno príncipe e os demais colocaram a suas fantasias baratas. Estávamos todos animados com a peça, inclusive os pais, que decidiram chegar uma hora antes do combinado. Nervos a flor da pele, todos em seus lugares e a professora anuncia o começo da peça, mas, nada pode sair perfeito para mim, quando vou abrir a cortina tropeço e para não cair do palco, me seguro no primeiro que vejo.

             A peça teve que ser cancelada, o príncipe hospitalizado e as fantasias jogadas fora. Pode não ter sido a melhor homenagem do Dia das Mães, mas pelo menos, a mais engraçada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário