segunda-feira, 25 de março de 2013

O menino que fugia - Victor Barthoske


Existia um menino que era inteligente e que gostava de estudar só o que lhe convia e que ele acreditava que iria lhe servir algum dia, porém este menino não gostava onde ele estudava porque ele queria mudar de escola e não pode, por isso ele fugia da sua escola quase todos os dias.
Ele começou a fugir da escola com amigos quando estava na oitava série de ensino fundamental e neste ano ele foi embora menos que dez vezes, mas ele tinha bastante faltas, pois ele não entrava na escola para poder sair com  os amigos.
Uma destas vezes que ele não entrou na escola, ele foi com uns amigos para outra escola em outro bairro e quando chegaram, eles ficaram olhando a aula de educação física dos alunos daquela escola,  também ficaram conversando com umas meninas e zombando dos meninos pelo lado de fora, só que não dava para ver direito o lado de dentro da escola, pois o muro daquele lugar era alto para eles, então eles subiram na caçamba de um caminhão e continuaram a fazer o que estavam fazendo.
Depois de um tempo, chegou uma mulher e disse que era para eles descerem, e quando eles desceram, a mulher soltou um cachorro neles, e então eles voltaram ao caminhão, nisso a mulher disse que ia chamar a policia, e eles ficaram preocupados por estarem de mochila e com o uniforme da escola, então eles desceram e a mulher soltou mais quatro cachorros para pagá-los, então eles saíram correndo muito rápido.
No primeiro ano do ensino médio esse menino já saia da escola sozinho, e durante um ano ele fugiu quase todos os dias e nunca foi pego por ninguém.
Quando ele foi para o segundo ano, ele continuava fugindo só que não quase todos os dias, e todas as vezes que ele se empenhava a sair da escola ele conseguia. Um dia ele tentou fugir pela porta da secretaria e viu que não dava e o portão de entrada estava fechado, então ele foi no muro da quadra da escola e jogou seus materiais e ouviu um barulho estranho, depois de ter jogado, ele subiu no muro e pulou direto para o outro lado sem ver onde ia cair, e quando ele caiu, estava em cima do capo do carro da ronda escolar. A policia levou ele para diretoria e ele parou de fugir por um tempo, mas quando ele chegou no terceiro ano, ficou mais esperto e voltou a fugir.

2 comentários: