segunda-feira, 25 de março de 2013

A derrocada do campeão - Olívia Moreira


Era mais um dia comum. Não tão comum no currículo escolar, pois era um dia de interclasse. Uma batalha sangrenta entra salas, onde todos correm atrás de uma esfera. Tudo bem, uma partida de futebol. Simples partidas de futebol, mas que aos olhos dos alunos é uma guerra.
          A minha sala era uma das favoritas. No elenco, só estrelas: no gol, o dono da verdade, Guilherme. De fixo, Renan e Jhonatan - os homens que não deixavam ninguém passar. Sérgio, o único aluno a marcar um gol de cabeça na história dos interclasses, na posição de ala. E o camisa 10, o melhor pivô do bairro, Lucas. As outras equipes tremiam. O nome do time? "Cabeças Ocas".
          Na torcida, as três mosqueteiras: Bruna, Alane e Olívia (quem vos fala). As vozes das arquibancadas.
Todos os jogos do Cabeça Oca eram garantia de show. Porém aquele não era o nosso ano. O ano da nossa consagração. O jogo era Cabeças Ocas x Alvorada F.C. Um clássico. Jogo tenso, ambos os times jogando bem, porém com o placar apertado.
E eu, como torcedora fanática, não parava de gritar e torcer, na beira da quadra, incentivando. Eis que o goleiro Guilherme recebe uma bola recuada de Jhonatan.
Todos perceberam que ele iria chutar, e chutar forte para frente. Menos eu. E em um lapso de desatenção, Guilherme lança a bola. Na minha cara! Só deu tempo de ver todos ao meu redor abaixando, e eu fiquei.
Tenho certeza que meu rosto ficou marcado com os "gomos" da bola. O jogo foi paralisado por minha causa. Todos ficaram chocados com a pancada. E eu, como se não tivesse acontecido nada, ordenei "vamos jogar!".
Só que o ferimento da torcedora número 1 abalou a equipe, e acabamos perdendo o jogo. 
          Depois disso, os jogos mudaram para uma outra quadra - onde há grades de proteção, e não há possibilidade de um torcedor ser ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário