terça-feira, 26 de março de 2013

Um dia mais que imperfeito – Leonardo Costa


Num certo dia de verão, acordei cedo, me arrumei e fui para escola. Aparentemente, era um dia normal. Fui para a sala, às primeiras aulas eram de matemática. Em seguida foram de educação física. Nessa aula, eu e meus amigos fomos para a quadra e jogamos futsal. Naquele dia o calor era insuportável. Mesmo assim estava eu lá, jogando bola, todo entusiasmado.
Depois de algum tempo, o sinal para o recreio tocou, então como de costume, fui comer a merenda da escola. Quando o intervalo acabou fui para a sala. Nela, havia cerca de 5 alunos. E todos estavam olhando para mim, e dando umas risadinhas. Não desconfie de nada, então fui sentar no meu lugar. Quando eu sentei, o que era risadinhas virou gargalhadas na sala. Primeiramente, pensei que não fosse comigo, mas senti uma coisa estranha no meu short. Então meu “amigo” veio me avisar que colocaram ketchup na minha cadeira.
Eu fiquei em estado de choque, passei a mão no short para ver se era verdade. E o cheiro do ketchup em minha mão revelou tudo: sentei no ketchup. Tentei, em vão, tirar satisfação com alguém, mas não encontrei nenhum culpado. Passado um tempo, tentei limpar o local, mas quem disse que a mancha de ketchup saiu do tecido. E para piorar, sujei minha mão toda. Mudei de lugar da sala para não sentirem o cheiro. Em seguida veio a aula de Artes, e para minha infelicidade, a aula seria numa sala menor, na sala de vídeo. A professora nos chamou, e fomos para lá.
 Fiquei com vergonha de comunicar o fato a ela. Sentei-me na última fileira, esperando que ninguém sentisse aquele forte odor. Todo encolhido e morrendo de vergonha. Acabou a aula, e fui rapidamente para casa. Logo que cheguei, mandei minha mãe lavar meu short, e ela percebendo o cheiro disse:
-Menino, que cheiro é esse que está no seu short?. E eu respondi:
-Ah mãe, me sujei com o macarrão da escola. Então ela falou toda exaltada:
-Menino, limpe esse short agora!. E então para terminar o dia com “chave de ouro”, tive que limpar o short.
P.S. Cheiro de ketchup não sai facilmente de tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário