quarta-feira, 27 de março de 2013

A bolsa e o gato- Jefferson Aristides

              Eu estava caminhando em um dia normal de aula como todos os outros, quando já chegando á escola ouve-se um miado baixo e discreto dentro da sala de aula da quinta série,mas nada aconteceu na primeira vez, porém o miado continuou repetitivamente e a professora se aproximou de uma mochila no fundo da sala, e quando ela abre a mochila, de dentro sai um gato filhote assustado que correu diretamente para fora da sala de aula. 
           A professora, como esperado, foi à frente da sala olhou e perguntou quem era o responsável pelo gato, e a sala ficou em puro silencio, a pergunta tornou-se a ser feita e novamente a sala ficou calada e então a professora apelou para a clássica frase se não aparecer o responsável todos serão castigado, assim um menino, o pior da sala levantou-se e me acusou sem pensar, pois não éramos muito amigos.     
             Logo depois fui para a diretoria e chegando lá, estava o gato sendo segurado pela diretora, e ela me deu o gato e perguntou por que eu levara um gato para escola e eu expliquei tudo o que aconteceu, e então ela foi até a sala e chamou o garoto que me acusou e perguntou se o gato era dele, ele negou, pois tinha encontrado na rua, e a diretora perguntou: 
             - Quem ficará com o gato? Vou colocar-lo na rua?     
             O menino respondeu que não levaria para casa, porque a mãe dele não deixaria. Sendo assim eu resolvi adotar o gato que era pequeno e perguntei para meus pais se poderia cuidar dele e ela muito legal falou que sim e então eu passei a criar o gato até que com dois anos e meio após a adoção ele fugiu e nunca tornou a voltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário