segunda-feira, 25 de março de 2013

Dia difícil - Fernanda Kowalski


formigueiro.jpg
Era meu primeiro dia de aula no Pré. Eu tinha 4 anos, quando a perua escolar buzinou na frente de casa. Voltei correndo pra dentro de casa e chorando "me escondi" embaixo da mesa da cozinha, inutilmente, pois fui pra escola "arrastada".
Na hora do recreio, enquanto brincava na areia do parquinho (sozinha),avistei um pequeno monte de areia mais escura que a do resto do parquinho e sem pensar duas vezes, enfiei minha mão naquela terra escura, com a intenção de fazer um delicioso bolo de chocolate.
Quando retirei minha mão, vi que ela estava coberta por formigas que a mordiam. Não gritei, apenas esfreguei desesperada, minha mão na cerca, com medo da professora ver e brigar comigo.
Passei o dia tentando esconder minha mão inchada dos alunos e da própria professora, porém quando estava quase no fim do dia, fiquei com vontade de ir ao banheiro e comuniquei a professora, que automaticamente, pegou na minha mão para me acompanhar.
A dor foi tamanha que eu fiz xixi na roupa e comecei a chorar. A professora sem entender me perguntava o que havia acontecido e eu não respondia. Até que no outro dia, minha vó foi até a escola explicar à ela o que havia ocorrido. A partir desse momento, nunca mais escondi um problema de alguém, com medo de que ele se tornasse algo pior ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário