domingo, 10 de agosto de 2014

Um dia como qualquer um? – Amanda Queiroz Martins

    Parecia somente mais um dia como qualquer outro na escola, iríamos estudar, ouvir a voz irritante da professora de Matemática, e quem sabe não rolasse uma querida baguncinha  de leve acompanhada de um papo furado durante as aulas, era bem a cara do 7° ano D, mas ninguém imaginava que esse dia iria ser tão emocionate.

    Bom... estavamos todos nós dentro da sala de aula entrigados porque iria ser aula de Matemática nas duas primeiras aulas, teriamos que aturar a professora Tatiane, mulher alta, com uma voz fina e insuportável e que sempre que podia gostava de por os alunos na palma de suas mãos, era muito mandona mas objetiva.

    Após entrar na sala de aula nem bom dia nos desejou apenas pediu que todos sentassem e se concentrassem na aula, todos nós sentamos e ela começou a escrever alguns exercícios de frações na lousa e disse que todos nós deveriamos responder, boa parte da sala respondeu como ela tinha pedido, mas sabemos que em toda sala tem alguns alunos da ''zoeira'' que gosta de deixar a aula mais emocionante.

    Logo do fundo aparece David, um garoto alto, branquelo e magrelo era apelidado como lagartixa anêmica, ele era muito bagunceiro e gostava de enfrentar as pessoas sem medir esforços, ele se dirige até a mesa da professora e diz:
 
 ----'' Prô'' eu vou ao banheiro! (disse David saindo em direção a porta).
  Logo a professora fala:

---- Por acaso, permiti sua saída da sala para o banheiro? (pergunto olhando fixamente para o garoto)
 Rapidamente Davis vira de frente da professora e diz:

 ---- Então você não vai deixar eu ir ao banheiro?

 ----Lógico que não, você nem deixou eu responder e já foi se retirando da sala e você sabe muito bem que a escola não permite que as duas primeiras aulas os alunos saiam para ir ao banheiro ou beber água. (com cara de brava respondeu)
 Logo ele diz:

----E quem te falou que eu obedeço as regras dessa escola?
 Logo ela fala debochando da cara do menino:

----Mas independentemente de você querer obedecer ou não você não vai saira da sala de modo nenhum!
E ele entrigado fala:

 ---- Quero ver quem  me segura!
 Logo a professora correu segurou a porta impedindo a saída do aluno de dentro da sala e disse:

----Quero ver você sair!

---- Se você não deixar eu sair vou ''mijar'' no copo descartável e fazer você beber!
 (logo a sala inteira rir e chamar Deivid de louco)
 A professora diz:

----Se você fizer isso, será levado para a sala da direção e pode até ser expulso da escola.
 Rapidamente responde David:

----Então me deixa sair!
 Ela respondeu:

---- Lógico que não.

 Depois dessa o menino nem falou mais nada, decidiu agir, ele pegou um copo descartável de dentro de sua mochila e foi para o fundo da sala e fez o que queria fazer no banheiro dentro de um copo descartável.
 A professora logo pede para uma representante de sala para chamar a diretora, Luciana nossa representante de sala saiu para chamar a diretora, quando ele chega em sala grita com muito ódio o nome do garoto....

---- David!!! vem aqui agora menino! (logo ela saiu com o garoto para a sala de direção.)
 Chegando lá  a diretora pede boas explicações pelo comportamento inadequado do aluna e ele responde:


 ---- Fiz apenas o que eu queria fazer no banheiro, fiz no copo porque a professora não deixoou eu sair.
 Mesmo assim ele não convenceu a diretora, logo ela tomou a decisão de chamar os pais do menino, do trabalho para escola e assim fez a ligação.
Logo após 30 minutos a dona Andréa mas o Senhor Crânildo  chegam até a escola e começam a conversar com a diretora, ela explicou tudo o que tinha acontecido, e os pais do alunoi também não achou legal a atitude do filho no ambiente escolar e a diretora tomou a decisão de suspender o aluno por dois dias.
 ... Assim aconteceu...
      Passou-se dois dias nada de   David na escola, ele nem apareceu, ligamos para ele, até os melhores amigos de David foram chamar ele na casa dele para brincar enfim fizemos de tudo para termos notícias do garoto mas nada conseguimos. Depois disso nunca mais vimos David...
   Ficam apenas perguntas, será se ele está bem?, será se foi morar com os ávos?, será se ele se sentiu muito envergonhado e resolveu fugir?.
    Ficou o mistério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário