domingo, 10 de agosto de 2014

A aparência não é tudo - Bianca Aparecida Soares Barbosa

Cheguei na escola e vi a cena de sempre, uma garota chamada Vanessa em seu canto, sendo agredida verbalmente. Meninos e meninas falando com uma forma rude e grossa de seus cabelos, aparência e seu estilo. Ela sem defesa e cada vez mais encolhida e com vergonha de si mesma. Seu cabelo estava desarrumado, sua roupa diferente e inusitada que ninguém aceitava , sua face cheia de espinha , e em sua boca o tradicional aparelho de muitos jovens, precisava de cuidados, mas o que ninguém via era seu modo elegante de falar e sua grande inteligência .
Não entendia, tão talentosa , mas tão julgada?
Tomei coragem e fui falar com ela, convencê-la a se arrumar mais , mas ela tão fechada em si, e sofrida, simplesmente disse que não mudaria, perguntei quando tudo havia começado, e o que ela tinha feito para suportar tudo aquilo, e ela me falou, apenas sou diferente, e entrei nesta escola. Fiquei indignado, pois ela era uma garota normal, como qualquer outra, apenas com outros costumes.
Fui para casa pensando em tudo isso, conversei com meus amigos e todos disseram o mesmo “ garota estranha” . Não acreditei, até meus amigos!
No dia seguinte, ao soar o último sinal, fui falar com ela, saber como ela estava, e como sempre, triste, convidei para que fossemos no parque que tem em frente á escola, para conversarmos, ela mesma apreensiva aceitou, ao chegarmos lá, perdemos a noção do tempo, falamos sobre tudo, quando ela viu a hora ficou apavorada, saiu correndo sem dizer nada, fiquei com isso na cabeça, criando duvidas , disse algo errado?, porque me sinto assim? Fiquei confuso.
Após um tempo descobri onde ela morava e fui até lá, quando cheguei  ela com uma cara de choro abriu a porta, perguntei o que tinha acontecido , ela me explicou, disse que seu pai havia brigado muito por ter chegado tão tarde, os pais dela era rígidos e preocupado. Fiquei chateado pois foi por minha culpa, pedi desculpas e ela com um sorriso delicado aceitou. Apartir daquele momento percebi que havia me apaixonado pela aquela menina encantadora.
Os dias se passaram, e ela cada vez mais minha amiga, ficamos sabendo de uma competição de conhecimentos gerais que iria acontecer na escola, Vanessa tinha muitas chances, mas também muita vergonha, convenci ela a participar ela sempre negava, mas após muita insistência ela aceitou.
Chegou o dia da competição, todos os “tops” da escola estavam lá, era o que mais a preocupava. Eu sempre ali torcendo. Com muito nervosismo, como eu já esperava ela ganhou, disparadamente , com certeza a mais inteligente.

Ao fim das comemorações, ela veio toda contente ao meu encontro, eu com um forte abraço a recebi, tomei coragem e a pedi em namoro, e ela com um grande sorriso, e lagrimas de emoção aceitou, não esperei nem um minuto, olhei-a em seus olhos e a beijei. Foi difícil convencer seus pais, mas vencemos esta “luta”. Ela passou ser mais livre, deixou de ser tão tímida, a memória da escola se tornou amigos delas e hoje é uma garota feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário