domingo, 10 de agosto de 2014

O garoto da imensidão dourada - Bruna Guimarães



Estava super atrasada,por sorte conseguir entrar antes do portão fechar,mas droga,o professor deve estar na sala,levaria uma boa bronca. Corria rápido para chegar a tempo na sala de aula, e do nada caí de bunda no chão.Oh droga! Isso só mostra o quão sortuda eu sou.
- Me desculpe de verdade - disse uma voz até então desconhecida.Assim que levantei meu olhar para a tal voz,meu queixo foi ao chão.Ual! Era um garoto loiro,magro com alguns músculos,mas nada demais.Tinha seu cabelo em um topete perfeito,seu rosto era quadrado, tinha algumas pintinhas em seu rosto,seus lábios eram bem desenhados. Seus olhos eram...Ah seus olhos,poderiam ser classificados a oitava maravilha do mundo!
Não se sabia a cor exata,poderia ser um castanho claro,um verde, ou até mesmo um mar de uma imensidão dourada.A coisa mais linda e maravilhosa que já vi. Seu olhar era tão diferente. Seu sorriso,formado por duas fileiras de dentes branquíssimos,um sorriso meio sacana,podemos dizer assim.
Ele vestia uma calça jeans,uma camiseta branca,uma roupa digamos,normal para a escola.
Mas porque diabos eu estava parada o olhando? Eu estava corada,mas porque?!
-Tudo bem - murmurei me levantando, e ele me entregou alguns de meus materiais. -Obrigada,mas eu preciso ir - disse dando um sorriso amarelo.Ele assentiu com a cabeça e eu segui até o meu caminho a sala de aula.
Já havia passado alguns dias e eu não tinha visto mais o garoto da imensidão dourada.Não que eu me importe,mas eu queria vê-lo o porque eu já não sei.
Estavamos na biblioteca, o professor havis nos pedido para vir aqui e procurar alguns fatos históricos. Me encontrava em meio as prateleiras procurando algum livro,quando me deparei com um grande painel,com várias fotos de adolescentes.
- Mas o que é isso? -perguntei 
-Essas são as pessoas que morreram e estudavam aqui - disse um garoto,até me assustei um pouco.
-Mas porque embaixo dessa foto não tem nada escrito? - era a foto de uma garota ruiva,bem bonita por sinal -Os dos outros está informando a causa da morte.
-É porque ninguém sabe a causa da morte dela,mas desconfiam.
-Como assim?
-Só não se mete com aquele garoto loiro -disse o garoto e me deu as costas.
Fiquei sem entender nada,dei de ombros e fui fazer o que o professor havia mandado.
Assim que ouvi bater o sinal,peguei minhas coisas e fui em direção ao portão da escola.
- Oi! - pulei de susto ao ouvir sua voz
- Ai caramba que susto! -disse colocando a mão no peito e fazendo cara de assustada. - Da onde você surgiu?
-Estava por ai -deu de ombros - Vamos ali comigo?
-Ali? Aonde? - perguntei meio receosa - Eu nem sei seu nome.
-São pequenos detalhes que não fazem diferença,meu bem - seus olhos estavam diferentes, seu sorriso mais diabolico. Olhei ali ao redor, procurando por alguma ajuda e encontrei aquele garoto que falou comigo mais cedo, ele me olhava com um olhar de 'eu te avisei'.
- Não olhe para ele - disse o garoto virando meu rosto para si -As pessoas dizem coisas que não são verdades
- O que você quer comigo?
-Vamos passear,nada demais -sorriu abertamente, estendendo sua mão para mim pegar - Eu não vou fazer nada demais com você.
Peguei em sua mão e ele começou a andar,pela escola,lugares que eu nunca tinha visto. O que aquele garoto deve ser mentira, ou nem deve ser sobre esse garoto dos olhos dourados,né? É!
Ele era bastante bonito e atraente,infelizmente.
- Aqui é aonde eu costumo ficar -disse entrando em uma espécie de cozinha.
-Aqui?
- Sim, eu como a vontade e o cheiro daqui é ótimo!
- Você sabe cozinhar?
-Não,você sabe?
-Um pouco -dei um meio sorriso
-Me ensina?
-Mas o que?
-Que tal um omelete? - disse indo a geladeira - Tem algumas coisas aqui, e eu to morrendo de fome.
-Mas aqui não é proibido ficar?
-Nada é proibido para mim,meu bem.
Ele trouxe algumas coisas,tipo tomate,ovo, cebola, queijo e afins.
-Primeiro a gente corta a cebola.
- Assim? - disse e logo senti uma dor insuportável em minhas costas, uma dor que,Meu Deus! - O que? -disse quase sem voz
- Oh meu bem,me desculpa a faca escorregou -disse sorrindo assustadoramente
Escorreguei até o chão,havia muito sangue ao meu redor.
-Sabe,minha namorada era igualzinha a você,ruiva,com os olhos verdes,eu a amava tanto,mas sabe o que ela fez? Ela dormia com o meu melhor amigo,toda vez que ela me dizia que ia sair com suas amigas,ela me traia na cara dura.Já cheguei a pega-los no flagra,e sabe o que eu fiz? Eu senti dor,mas ela sentiu muito mais.
- E o que ... - quase minha voz não saia, era difícil de se respirar
- O que você tem haver? Como eu disse,você é parecida com ela, assim que te olhei a vi.E eu não suporto pessoas parecidas com ela,não suportei você! Vocês todas merecem morrer.
A dor era terrível,meus olhos foram fechando. Eu não tinha forças para nada.
-Se você a vir diga a ela que eu mandei um oi - disse rindo - E mais uma coisa, não acredite no que dizem,as pessoas dizem coisas que não são verdades.
Antes de fechar os olhos, o vi piscar e sair da cozinha.E eu fui fechando meus olhos,me arrependendo de um dia ter olhado o garoto da imensidão dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário