sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ato de heroísmo - João Pedro de Araujo Cordeiro

   Em um dia ensolarado comum na escola, Xarope estava a estudar mas mal sabia ele em que um grande ocorrido estava para acontecer. Ao decorrer do dia as aulas se passaram, e ao chegar as duas ultimas por voltas das 16:40 percebeu-se que o tempo estava fechando de um céu  resplandecente para a escuridão, Xarope e seus amigos começaram a observar aquela rápida mudança climática, e logo perceberam que isto ocorrera por conta de um incêndio que tinha por ali perto. Voltaram a se concentrar na aula e começaram a ouvir um barulho como se fosse de um motor mas muito alto, logo perceberam que se tratava de um helicóptero que estava rodeando o local onde se saia aquela fumaça escura, isto chamou a atenção de todos da sala.
   Após o término das aulas daquele dia, Xarope se encontrou na hora da saída com seu amigo Goiaba e ambos pararam e ficaram a observar a escura fumaça, ela se alastrava cada vez mais, por conta de o incêndio ser em uma loja grande que se encontrava ali perto. Eles pegaram o caminho de casa e escutaram uma explosão, olharam em direção da fumaça e viram uma grande bola de fogo a se formar e se transformar em uma nuvem negra gigante, Goiaba então assustado disse afirmando em que aquilo era serio e incêndio era dos grandes. Quando Xarope estava a chegar em sua casa ele ao virar a rua, percebe em que o fogo estava muito alto e dava a impressão de estar quase engolindo sua casa, sem contar os helicópteros que estava rodeando, ele contou cerca de 4. Já era 19:00 quando ele chegou na sua casa, e por fim ligou a televisão e foi ver o noticiário e percebeu que somente estava a passar noticias sobre o incêndio que estava descontrolado e logo iria começar a invadir e queimar casas ao lado. Xarope ao escutar esta noticia se desesperou, pois sua casa estava quase ao lado do local do incêndio.

   Ele lembrou em que embaixo do bairro havia um rio submerso, uma espécie de volume morto. Então chamou seu amigo Goiaba e fizeram uma engenhoca que fazia com que esta água escorresse por um muro que rodeava sua vizinhança fazendo com o que o fogo não a queimasse. E isto se fez quando o fogo estava para queimar a vizinhança ele ativou sua engenhoca e fez com que ele ali parasse, podendo assim fazer com que os bombeiros controlassem o incêndio mais facilmente. Após este ato heróico de Xarope e Goiaba ambos foram lisonjeados pelo bairro e ganharam uma medalha de honra e pela criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário