quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Biologia do fim - William Omena

Jorge era um professor formado em Ciências Biológicas, tinha 25 anos, rosto jovem, cabelos negros, olhos castanhos, temperamento peculiar. Era manhã de sexta-feira, Jorge acordou inquieto após um pesadelo de fazê-lo transpirar. O sol nascia trazendo a expectativa das sextas-feiras: ENFIM DESCANSO! Durante o café refletia sobre a origem da vida, suas dimensões e crenças, Jorge era “convictamente” ateu, sua ideologia? É não acreditar.
 Ao se arrumar para o último dia de trabalho da semana, se deparou com uma camisa que há muito tempo não a via, era de seu bisavô, já falecido.
-Mas como isso veio parar aqui? Só por Deus mesmo!
Jorge então colocou suas vestes, preparou três de seus livros didáticos e partiu rumo a Escola Estadual GuarSheld, onde dava aula meio período.
O dia na escola foi produtivo, foram passadas matérias sobre o corpo humano (sistema digestivo, nervoso, respiratório e muscular). Jorge era sistemático em suas aulas, ao corrigir os cadernos dos alunos em sua mesa, deparou-se que ali, encostado na lousa, esperando a gloriosa chega na mesa do professor, encontrava-se um garoto, nunca o viu na classe antes(aluno novo), ao corrigir seu caderno, viu um desenho na capa que simbolizava 3 tiros de pistola. Antes que terminasse de corrigir, o sinal bateu (17:40) hora de encerrar o dia na GuarSheld e iniciar na Faculdade Central de Ciências Sociais e Biológicas (FCCSB).
 Enquanto seguia rumo à faculdade, parado no semáforo, Jorge avista três garotos de rua passando pela faixa de pedestre, estavam aflitos e inquietos, mas também seguros e confiantes. Após chegar na faculdade, ao olhar no calendário, anota a aula do dia 03 - Sexta-Feira: Aula no laboratório de Anatomia. Veste seu jaleco, e parte para organizar o laboratório.
   Enquanto caminhava pelos corredores, um rapaz se aproxima:
-Olá professor Jorge! Como você está? Então, me chamo Carlos, alguns amigos me falaram de suas aulas, eu queria muito poder assistir a de hoje.
Jorge foi sutil e rude:
-Hoje teremos aula de Anatomia, acredite, você não irá querer assisti-la. Muitos desistem do curso de Ciências Biológicas por esse motivo.
Carlos com insistência consegue convencer o professor.
- Vou entrar na faculdade de Educação Física no próximo mês, quero ter um contato com esse tipo de coisa pra saber se essa realmente é a minha vocação.
- Tá bom! Tá bom!  Mas antes, preencha esta ficha com seus dados pra evitar futuros problemas na direção.
Ambos entram no laboratório, já ocupada pelos alunos do curso.
- Boa noite pessoal, hoje analisaremos a musculatura do corpo humano. Peço por gentileza que os alunos se dividam em 2 grupos, cada um analisará um cadáver.
Ao abrir o freezer com a ajuda de Carlos, Jorge não encontra os corpos que iriam estudar. No mesmo instante a coordenadora entra com duas macas:
- Professor, o IML nos mandou 2 corpos indigentes, os antigos estavam com odor insuportável, e com a musculatura enrijecida demais.Esses dois foram assassinados a pouco tempo, segundo o IML por volta das 17:30 de hoje,por 3 tiros de pistola, testemunhas disseram que foram 3 meninos de rua. Eu só preciso que você preencha esses dados para a liberação dos corpos para uso na nossa instituição.
Enquanto assinava os papéis Jorge pede para que os alunos arrumem os corpos e façam as incisões para dar continuidade à aula. Jorge percebe que Carlos não estava mais na sala, e planeja uma punição pela saída do jovem rapaz sem constatá-lo. Ao terminar de assinar os papéis Jorge retoma a aula, ao aproximar-se dos corpos Jorge treme compulsivamente, em seu rosto, o desespero e o terror tomam conta de si, cai no chão sobre gritos:
- NÃO PODE SER, NÃO PODE SER, ESSE É O CARLOS, ESSE É O CARLOS!!!! ESTAVA AQUI AGORA!
Os alunos sem entender espantam-se com a atitude do professor.
-Não tinha ninguém aqui professor!!

Jorge desfalece, sobre o chão pede para que liguem no celular da ficha preenchida por Carlos durante o início da aula. Ao ligarem, um policial chamado Barão atende perguntando se era algum parente do jovem com aparentemente 19 anos, loiro, olhos claros, e completa, pedimos que compareçam no 4º DP para fazerem a retirada dos pertences do jovem assassinado nesta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário