sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O relógio do tempo- Daniele Souza da Rocha

Certa vez em minha escola, estávamos em sala de aula e era o meu primeiro dia nesta escola, no intervalo estava eu e minha amiga conversando e quando faltavam poucos minutos para bater o sinal eu tinha indo ao banheiro, e quando voltei não havia, mas ninguém no pátio estava totalmente vazio, eu não conhecia a escola era tudo novo para mim, a escola era muito grande e acabei me perdendo, fui parar na turma dos alunos mais velhos, desci as escadas rapidamente e entrei em outro corredor totalmente vazio e sombrio onde encontrei uma porta diferente das outras, curiosa fui abri essa porta, fui abrindo bem devagar, ai eu ouvi um barulho e fui logo me escondendo, mas não era ninguém e continuei o que estava fazendo e quando abri a porta fiquei impressionada com o que vi, era um enorme relógio no meio de uma sala escura e vazia que parece mostrar passagens de vários momentos ocorridos, e o mais impressionante é que os momentos que passava eram momentos da minha vida, assim determinei que fosse um relógio do tempo.
Resolvi conferi se era realmente um relógio do tempo, mexi no relógio, meio apreensiva e com um estalar de dedo, ele me levou ao meu passado, uma viagem onde eu caia, caia e ouvia os meus gritos. Naquele momento fiquei confusa não sabia exatamente o que estava acontecendo, na minha frente estavam meus pais e minha antiga professora, eles estavam falando de mim, minha professora estava muito brava e meus pais também, foi ai que eu percebi que havia voltado no dia em que eu fui expulsa da minha primeira escola.
De repente o cenário muda, e acontece tudo de novo eu caia, caia parecia que não tinha fim, assim eu apareço na minha atual escola, pensei que tivesse voltado, mas não, o relógio trouxe-me ao meu presente e eu me vi, estava lá eu em pé na sala de aula brigando com a minha professora, fiquei horrorizada com a coisa que saiam de minha boca, aquela não parecia eu, naquele momento pensei sobre tudo que eu tinha feito em quem magoei tudo mesmo, e me bateu um arrependimento.
E novamente, eu viajo no relógio, me levando a um lugar que eu nunca estive presente, não sabia a onde estava, mas sabia que a pessoa que eu via era eu mesma mais velha, minha situação não era boa estava desempregada, suja, e em uma casa muito isolada percebi que o relógio estava me mostrando o meu futuro, fiquei assustada com o que eu vi.
De repente o relógio trouxe-me de volta, a sala em que o relógio se encontrava, percebi que esse relógio era especial ele fazia as pessoas ver os seus erros e repensarem em sua vida, foi o que aconteceu comigo. Então sai daquele local e fui correndo para minha sala de aula, e discretamente pedi desculpa para a minha professora.
E após está experiência de reviver meu passado, meu presente e ver o meu futuro, aprendi que devo valorizar os meus professores, pois se eles chegarão até aqui a onde estão, é porque de certo modo eles também valorizaram os seus professores.

E o relógio? Nunca soube como ele chegou àquela sala ou o porquê da sala ser vazia, mas ele continua lá sempre em secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário