sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dia Monótono Dia Desarranjado Dia Caótico – Hellen Oliveira


Em uma terça-feira acordei achando que estivesse atrasada. E pensando que já fosse o horário de ir à escola, me arrumei desesperadamente. Quando estava prestes a sair, olhei para o visor do celular para confirmar, e no relógio indicavam ainda 04h20, percebi que era muito cedo.  Então fiquei rolando na cama de um lado ao outro, até que desse 06h, e como se não bastasse no dia anterior eu já tinha ido dormir tarde, eu precisava muito descansar. Mas fiz de tudo para não adormecer novamente, pois eu temia que se caso caísse no sono, acabaria acordando muito depois do horário, automaticamente faltaria à aula, que de jeito nenhum podia deixar de ir, pois teria atividade que valeria nota. Assim que deu o horário levantei e fui à escola, no caminho observei que até os pequenos pombos da rua estavam mais animados e dispostos que eu. Estava com tanto sono, que um caminho que eu levo 5 minutos, demorou quase 20 minutos para concluir.
       Chegando à sala, sentei ao lado da Yasmin, ela logo me perguntou, porque a minha cara estava tão semelhante à de um “zumbi”, comentei com ela a respeito do que tinha acontecido sobre o sono que estava por ter dormido pouco e levantado num horário que me prejudicou. Realmente me sentia exausta. A classe estava uma bagunça, a professora de Matemática tinha faltado, ufa! Então tentei dormir um pouco durante aquela aula, mas com tanto barulho que estava eu não consegui. Na seguinte matéria a professora deixou as duas aulas para ser feita a sua atividade, tínhamos que pesquisar informações de certos mapas, e até que era interessante, por que realmente geografia não é muito a minha cara.
        Passou tão rápido o tempo que quando vi, estava batendo sinal para o intervalo. Hoje era dia de pãozinho, fui correndo pra fila, estava uma loucura. Quando voltamos para a sala depois de ter tocado o sinal de retorno, veio à ótima notícia de que seriamos dispensados mais cedo, por causa de um conselho de classe urgente que iria haver.
        Chegando em casa fui logo dormir, o sono me dominava, quando vi a minha cama, os meus olhos até brilharam de tanta alegria, eu poderia agradecer a escola por aquela repentina decisão pro resto da vida.                   
         Levantei depois umas 13h30, almocei as almôndegas maravilhosas da minha mãe, me arrumei e fui para o treino, hoje seria básico, ficaríamos vendo alguns vídeos de series para montar a nossa.    
         Assim que acabou fui ao terminal e esperei uns 20 minutos pelo ônibus, haja paciência, e para ficar caótico de vez, sim o ônibus quebrou no meio do caminho. Para minha sorte, foi em um bairro antes do meu, era uns seis pontos de diferença. Pensei então em ir à casa de uma amiga minha, conhecia ela da internet e de alguns aniversários que sempre acabávamos no encontrando, mas nunca tinha visitado ela na sua residência. Ela tinha me dito que morava lá naquele bairro, decidi mandar uma mensagem para ela perguntando qual era o n° do endereço dela, que eu ira até lá buscar um pôster da minha banda preferida, que tinha me prometido. Achei, “vai ser fácil achar a casa dela”, pois aquele bairro é tão pequeno que só tem quatro ruas praticamente. Ela respondeu minha SMS, dizendo que a casa dela era o n° 410, mas meu celular com pouca bateria desligou exatamente no momento que estava olhando a mensagem, então eu acabei lendo 440. 
Não demorou muito até que eu achasse a casa 440, Chamei então lá:   
- JAQUELINE! JAQUELINE! 
Gritei eu no portão de sua casa
- Jaqueline está no banho, venha, entre...      
Uma senhora me respondeu no portão, creio que era mãe dela.
Entrei em sua casa e desde já fiz amizade com a dona Lúcia, que logo começou a dizer sobre as decepções com a sua filha, o como ela vinha aprontando e o quanto ela estava teimosa e não queria saber de estudar, eu apenas ria e concordava, amizade é amizade problemas e negócios é a parte... E acho que não convém me envolver em assuntos assim.     
Tinha um gato muito fofo lá, fiquei brincando com ele por um longo momento, tanto que até me apeguei... Os felinos para mim são uma coisa fora do comum, cuidar deles é uma experiência maravilhosa, tenho um gato também em minha casa e o trato como um neném. Em questão de serem lindos e bons para domestica-los, gatos são perfeitos sem duvidas, não dão trabalho algum, muito bem amável, por mim eu teria uma casa com 100 gatos sem problemas, meu amor por eles é platônico. 
Fiquei tomando café da tarde e conversando com a mãe dela, e ela me ofereceu até a janta que estava fazendo, porque estava ficando tarde de tanto tempo que a Jaqueline ficou enrolando no banho.
Até que enfim a Jaqueline saiu do banheiro e com um rosto aparentemente surpreso, me olhou assustada.
A questão imediata de ambas as partes foi “MEU DEUS, QUEM É ELA?”
 Nunca tínhamos nos visto antes, aquela garota era uma completa desconhecida...  Perguntei confusa:
- Quem é você?
- A Jaqueline ué! Eu te conheço...? (respondeu ela rindo e estranhando a situação)
- Você ta falando serio?! (perguntei novamente chocada)
 - Sim, me chamo Jaqueline, e quem é você?
- Sou a Hellen, desculpa , é um engano, estava atrás de outra pessoa...
- HAHAHAHA, caramba, como veio parar aqui?
- Sinceramente não sei, mas é incrível, procurava minha amiga, com o mesmo nome e que também mora aqui perto.
 - É Hellen..Né? Tem uma Jaqueline na rua de traz e moça creio que alguma coisa errada aconteceu...
(risadas)k
- Entendi, mas que coincidência... Isso não acontece todos os dias, eu hein, hahaha!
Envergonhada, garanto que vermelha de tão acanhada, eu não conseguia parar de rir, e nem elas.. A situação era complicada, fora do comum e engraçada. Sua mãe disse: ‘agora temos uma nova amiga’ comentou isso rindo. Eu não sabia o que fazer, o que elas deviam estar pensando de mim, tipo “ uma garota vem a nossa casa, come e interage com a gente e não nos conhece...” Eu me sentia uma palhaça diante daquelas pessoas. Eu disse então somente um obrigado pelo lanche, desculpa  e um provável até mais. Fui embora para minha casa perplexa com o fato.  Ao chegar em casa contei a minha mãe tudo que ocorreu e ela rio de mim até umas horas, fui dormir rindo , e pensando que da próxima vez devo verificar exatamente as informações das minhas mensagens, mesmo tendo achado que no final  de tudo isso foi bastante divertido e uma bizarra historia a se contar!              


Nenhum comentário:

Postar um comentário