domingo, 10 de agosto de 2014

Um dia no atraso – Bianca Lopes

Bianca era uma garota extremamente atrasada, demorava horas para se arrumar e sempre chegava horas depois do que o marcado. A pressa definitivamente era sua amiga.
Um certo dia, ela acordou atrasada (como de costume) e se arrumou as pressas para ir á escola. Uma coisa é certa, quando você está atrasado, tudo sai errado.
Não encontrava os livros, e pior, nem as chaves, como iria sair de casa sem elas? Depois de uns dois minutos achou a bendita, pegou seu fone e saiu correndo, mas correu tanto que até sua sapatilha saiu do pé e ficou para trás, mas isso nem foi o pior.
Virando a esquina acelerou ainda mais os passos, e sempre de olho no celular vendo as horas. Do nada viu um vulto pó trás, tomou um susto na hora, tirou o fone e observou que um ônibus quase a tinha atropelado, até uma senhora que estava no ponto veio lhe perguntar se estava bem, respondeu que sim, mesmo ainda assustada, tudo isso para não dar muitas explicações, afinal o tempo era curto, e não chegaria na hora.
Se recuperando ainda do susto, seguiu andando em passos longos e acelerados, se não fosse um trabalho a ser entregue, voltava direto pra casa.
Chegando na escola, estava acontecendo algo muito estranho, havia um tumulto de alunos, estavam eufóricos, com cartazes nas mãos, sem saber o que estava acontecendo resolveu perguntar a alguém do que se tratava. Um aluno a informou que havia um protesto em relação ao salário dos professores, resumindo não haveria aula.
Tanta correria não serviu para nada e todos aqueles ‘’imprevistos’’ poderiam lhe deixar mais alerta na vida, começando a rever seus horários e não usando mais fone com músicas em alto volume nas ruas. Por um tempo essa nova tática deu certo, mas o atraso já fazia parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário