quinta-feira, 16 de maio de 2013

Canção do exílio - Minha rua (Érica de Souza)

Eu moro lá em Guarulhos
mas sempre me assusto lá
sempre quando eu saio
ouço um tiro a disparar.

Lá tem policial
mas eles nem me defendem
tem alguns que só querem matar
e nem cuidam da vida da gente.

Moro lá na minha rua
tem bandido e noiado
sempre quando eu saio
um monte de viciado.

À noite ou de dia
não vá duvidar
sempre terá aquele ar
de que um viciado há por lá.

Os policiais nem agem
tem mais é medo dos bandidos.
Alguns tentam se defender
mas acabam levando um tiro.

Se você quer morar em algum lugar
pense antes de escolher
A minha rua só tem noiado
e morte você não quer ver.

Um comentário:

  1. A autora do poema cita o nome da rua, mas achei por bem não publicar o texto com esta informação para evitar qualquer problema.
    Mas o poema é muito bom!

    ResponderExcluir