sexta-feira, 17 de maio de 2013

Canção do exílio - Laje (Mateus Alves dos Santos)

Em minha casa tem uma laje
onde subo pra tomar ar
lá espero com angústia
ver todos os dias meu amor passar.

Enquanto ali espero
à minha frente passa um caminhão
o nome estampado dela, nele está
o que faz bater meu coração.

Lá passa tudo à pressa
inclusive crianças a andar
mais uma vez na minha laje
vejo meu amor passar.

Uma coisa que bem entendo
é a poesia de tua paisagem
nela a cor nunca está morrendo
e nem meus pensamentos que se tornam uma viagem.

Da última vez que dali desci
foi pra minha mãe atender
e antes que eu parta
um te amo quero dizer.

Paraste de ir lá
e a saudade aumentou o amor.
Por favor volte
ou crie um remédio pra minha dor.

Parou mesmo de passar ali
o porquê quero entender.
E antes que algo aconteça
me ensine a te esquecer.



2 comentários:

  1. Vejam também poemasparajennifer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vejam também http://poemasparajennifer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir